Foto: Marcelo Ribeiro (Portal Caderno7)
Thiéle Sallet Molina, de 29 anos e o militar Rodrigo Falcão de 38, mortos a tiros na noite de terça-feira (15) em São Gabriel, já foram velados e sepultados.
Após passarem por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria, ambos os corpos retornaram para São Gabriel para os atos fúnebres.
Rodrigo era militar do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, do Exército Brasileiro e natural de Recife (PE); já Thiéle nasceu e morava em São Gabriel.
Thiéle foi velada na Capela 2 da Santa Casa na noite de quarta-feira (17), enquanto o velório de Rodrigo Falcão aconteceu na Capela B da Funerária Santa Rita na mesma noite.
De acordo com informações do Caderno7, cortejos acompanharam a saída dos velórios e seguiram rumo ao cemitério municipal, onde os dois foram sepultados, em horários diferentes, na manhã desta quinta (18). O clima na cidade era de comoção e consternação, pois além do contexto, ambos os envolvidos na história eram figuras conhecidas.
Relembre o caso
O crime aconteceu em um condomínio, na Rua Interna, na zona sul da cidade por volta das 21h de terça-feira (16). As filhas gêmeas do casal, de apenas 3 anos, estavam no local e presenciaram o ocorrido.
Após atirar nas vítimas, o médico fugiu do local, e se apresentou na Delegacia de Polícia no início da madrugada junto com um advogado. Ele foi ouvido e em seguida preso em flagrante. Pouco depois, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel e deverá responder por homicídio qualificado.
Com os disparos, Rodrigo morreu na hora e Thiéle foi encaminhada para o hospital, passando por cirurgia, mas não resistiu.
De acordo com o g1, o delegado Fabrício Lima Ferreira afirmou que Thiéle e Wilson terminaram o casamento em meados de outubro de 2022, reataram um tempo depois, mas "não deu certo". Quando ela iniciou um novo relacionamento, dessa vez com Rodrigo, o ex-companheiro não aceitou o término. O delegado também relevou que a mulher tinha um boletim de ocorrência registrado no ano passado contra ele.